há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguel + condomínio = podem ficar como comissão para a imobiliária?
Boa tarde!Aluguei meu apto (pacote: aluguel + condomínio), recebi o valor de caução integral e a imobiliária agora receberá o primeiro mês como : é correto a imobiliária ficar com todo o valor do pacote(aluguel + condomínio) ou ela deve me repassar o valor do condomínio? Aguardo resposta ! Grata.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Aluguel + condomínio = podem ficar como comissão para a imobiliária?
Boa tarde!Aluguei meu apto (pacote: aluguel + condomínio), recebi o valor de caução integral e a imobiliária agora receberá o primeiro mês como : é correto a imobiliária ficar com todo o valor do pacote(aluguel + condomínio) ou ela deve me repassar o valor do condomínio? Aguardo resposta ! Grata.
Respostas (9)
A imobiliária ficar apenas com o aluguel.
há 3 anos
Se for decidido já no momento do contrato não tem nem um problema que o valor seja integral.
há 3 anos
Somente o valor da Locação.
há 3 anos
O correto é a imobiliária ficar com o valor integral do primeiro aluguel, cobrança de praxe e rotina no mercado. O correto séria não locar no combo ou ter destacado esse ponto no contrato.
há 3 anos
Sim, é correta a remuneração do primeiro aluguel integral.
há 3 anos
O correto é você cobrar o Aluguel e o inquilino pagar o Condomínio e IPTU, no caso, como aceitou fazer um pacote inteiro, não só deverá pagar o pacote inteiro para a imobiliária, como pagará DIMOB sobre o pacote inteiro.
há 3 anos
Aluguel sim mas condomino não.
há 3 anos
Nao, o que fica como comissão para a imobiliaria é somente o valor do Aluguel.
há 3 anos
Geralmente a imobiliaria fica somente com o aluguel.
Compartilhe esta Pergunta