há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Cobrança após a entrega da chave do imóvel, está correto?
Caros, Peço esclarecimentos, Em 10/01/23 informei a imobiliária entrega da chave, em 19/01/23 paguei o aluguel, em 04/02/23 entreguei o imóvel sem necessidade de reforma, assim com 16 dias proporcionais após o pagamento do último aluguel, mas a imobiliária quer me cobrar até 22/02/23, visto q eu já não estou no imóvel desde 04/02/23, não tinha cobrança de multa por que eu estava no imóvel a 7 anos, peço orientação.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Cobrança após a entrega da chave do imóvel, está correto?
Caros, Peço esclarecimentos, Em 10/01/23 informei a imobiliária entrega da chave, em 19/01/23 paguei o aluguel, em 04/02/23 entreguei o imóvel sem necessidade de reforma, assim com 16 dias proporcionais após o pagamento do último aluguel, mas a imobiliária quer me cobrar até 22/02/23, visto q eu já não estou no imóvel desde 04/02/23, não tinha cobrança de multa por que eu estava no imóvel a 7 anos, peço orientação.
Respostas (8)
Ocorre que se o seu contrato estava no prazo indeterminado caberia um aviso antecipado de 30 dias. Não seria essa a cobrança?
há 3 anos
ELES ASSINARAM O TERMO COM DATA DE 04/02?
SE ASSINARAM NÃO HÁ O QUE RECLAMAR DA PARTE DELES. SE NÃI ASSINARAM O TERMO DE ENTREGA DE CHAVES ABRE UMA BRECHA PARA O QUESTIONAMENTO, MAS VC DEVE SE POSICIONAR E DIZER QUE NÃO PAGA NADA QUE NÃO FOR REQUERIDO ATRAVÉS DA JUSTIÇA.
SE ASSINARAM NÃO HÁ O QUE RECLAMAR DA PARTE DELES. SE NÃI ASSINARAM O TERMO DE ENTREGA DE CHAVES ABRE UMA BRECHA PARA O QUESTIONAMENTO, MAS VC DEVE SE POSICIONAR E DIZER QUE NÃO PAGA NADA QUE NÃO FOR REQUERIDO ATRAVÉS DA JUSTIÇA.
há 3 anos
Juros de obra cobrança após o prazo contratual ou a entrega das chaves é ilegal.
há 3 anos
Salvo disposto em contrário a cobrança proporcional aos dias até o imóvel estar 100% livre, desempedido e com vistoria de saida provando que está tudo ok e as contas todas quitadas, não há que se falar em exensão da cobrança para além da data final do ciclo de indisponibilidade do bem.
há 3 anos
Não é correto cobrar, mas algumas imobiliárias gostam de tirar vantagem em tudo. Isso não é correto.
há 3 anos
Sim a cobrança é legal, desde que aconteça até o prazo de tolerância de entrega das chaves do imóvel e até a efetiva entrega de chaves do comprador.
há 3 anos
Não, deve ter algum engano se você já pagou proporcional e se o imóvel estiver nas mesmas condições do início da locação.
há 3 anos
Qual a alegação dos valores? Procure o CRECI da sua cidade.
Compartilhe esta Pergunta