Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel sem segurança, já foi furtado uma vez. O que posso fazer?

Moro em um apartamento, administrado por uma procuradora. O apartamento é nos fundos da residência da proprietária, que é uma senhora idosa. O imóvel, localizado no 2⁰ andar não possui grades e foi invadido por um homem, enquanto eu estava dentro da residência. Registrei ocorrência, fiz o orçamento de grades e na mesma semana o apartamento do 1º andar que está desocupado teve objetos furtados. A procuradora alega não ter autorização para gastos, mas qual o respaldo jurídico eu tenho se o apartamento for invadido novamente, objetos pessoais forem furtados ou algo me ocorra fisicamente?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Imóvel sem segurança, já foi furtado uma vez. O que posso fazer?

Moro em um apartamento, administrado por uma procuradora. O apartamento é nos fundos da residência da proprietária, que é uma senhora idosa. O imóvel, localizado no 2⁰ andar não possui grades e foi invadido por um homem, enquanto eu estava dentro da residência. Registrei ocorrência, fiz o orçamento de grades e na mesma semana o apartamento do 1º andar que está desocupado teve objetos furtados. A procuradora alega não ter autorização para gastos, mas qual o respaldo jurídico eu tenho se o apartamento for invadido novamente, objetos pessoais forem furtados ou algo me ocorra fisicamente?

Respostas (6)

há 3 anos

A INCIDENCIA DE ROUBOS DEVE SER REGISTRADA EM BOLETIM. COM BASE NESTE DOCUMENTOS FAÇA SOLICITAÇÃO FORMALIZADA PARA A PROCURADORA. NÃO HAVENDO A INTENÇÃO DE COLABORAR COM UMA SOLUÇÃO FORMALIZE A ENTREGA DO IMOVEL ALEGANDO A FALTA DE SEGURANÇA E ENTREGUE O IMÓVEL SEM QUALQUER TIPO DE PREJUÍZO OU MULTA.

há 3 anos

Nenhum. Segurança pública não é com a locadora, que de fato não está obrigada a bancar as grades. Se você está disposta a bancar essas grades peça autorização para coloca-las às suas expensas. Sinto muito mas é isso: o imóvel sofrer furtos não é motivo para rescisão contratual sem multa.

Compartilhe esta Pergunta