Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso sair do aluguel sem pagar multa?

Boa tarde! Loquei um imóvel comercial no mês 10/22, com prazo de 24 meses. Essa semana a Imobiliária me ligou informando que o proprietário esta realizando a venda do escritório, o comprador tem interesse em manter o imóvel locado. Minha duvida é, posso sair do imóvel sem pagar multa? Não há cláusula de vigência no contrato e no contrato não informa que terei que pagar multa caso haja venda do imóvel e eu não deseje continuar com a locação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso sair do aluguel sem pagar multa?

Boa tarde! Loquei um imóvel comercial no mês 10/22, com prazo de 24 meses. Essa semana a Imobiliária me ligou informando que o proprietário esta realizando a venda do escritório, o comprador tem interesse em manter o imóvel locado. Minha duvida é, posso sair do imóvel sem pagar multa? Não há cláusula de vigência no contrato e no contrato não informa que terei que pagar multa caso haja venda do imóvel e eu não deseje continuar com a locação.

Respostas (8)

há 3 anos

Não, você não pode sair sem pagar multa. Você tem preferência na compra do imóvel mas se declinar da compra aguarde a venda e caso o comprador não tenha interesse em continuar com a locação ele se encarrega de denunciar o contrato dando a você prazo para desocupação. Atente-se à seção III da lei da locação.

há 3 anos

Se após a transferência de posse o novo dono quiser manter a locação, não será necessário fazer um novo contrato. “O adquirente tem que observar os termos do contrato em vigor. É aconselhado fazer um aditivo contratual, apenas para constar o novo dono como locador”. Se o inquilino entregar o imóvel antes do prazo, a lei determina que ele pague uma multa, geralmente prevista nos contratos de locação. “O inquilino pode tentar negociar com o novo proprietário a rescisão amigável do contrato, sem pagar a multa.

Compartilhe esta Pergunta