há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Corretor pode não cobrar taxa de administração?
Conheço um Corretor que mora em um condomínio e faz contrato se aluguel para todos. E só cobra para fazer o contrato. Não cobra taxa de administração e também não cobra o devido cobra só um percentual do primeiro aluguel. Minha dúvida isto é legal ? Não configurar concorrência desleal.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Corretor pode não cobrar taxa de administração?
Conheço um Corretor que mora em um condomínio e faz contrato se aluguel para todos. E só cobra para fazer o contrato. Não cobra taxa de administração e também não cobra o devido cobra só um percentual do primeiro aluguel. Minha dúvida isto é legal ? Não configurar concorrência desleal.
Respostas (6)
Não tem lei p isto nao. . . Ele pode fazer.
há 3 anos
O corretor está somente fazendo só o contrato de locação e não faz administração.
há 3 anos
SIM,.
há 3 anos
Não é ilegal receber pelo seu serviço, agora no caso citado o corretor está trabalhando gratuitamente.
há 3 anos
Não, o CADE advertiu o CRECI e o COFECI e cada um pode cobrar o valor que deseja e achar justo, se ele mora no condomínio e acha que para ele está bom assim, só fazendo o contrato, onde muitas vezes o proprietário já vem com o inquilino, também cobraria parcial primeiro aluguel, salvo exceção onde eu trabalhe a locação do imóvel realizando fotos e anunciando para eu conseguir o locatário.
há 3 anos
Não existe nada na lei que impeça o corretor de apenas alugar o imóvel e não administrar a locação depois. Prática normal inclusive.
Compartilhe esta Pergunta