há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sem contrato assinado, posso ter o meu caução de volta?
Paguei dois meses de caução, para proprietário, porém não foi pela imobiliária, e sim particular, ela ainda não fez o contrato para assinarmos pois reside em outra cidade, peguei as chaves faz uns 15 dias, porém não mudei ainda, pois a casa está em péssima condições, então estou lavando os poucos, organizando, já fiz essas reclamações para ela, porém como disse, não assinamos contrato ainda.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Sem contrato assinado, posso ter o meu caução de volta?
Paguei dois meses de caução, para proprietário, porém não foi pela imobiliária, e sim particular, ela ainda não fez o contrato para assinarmos pois reside em outra cidade, peguei as chaves faz uns 15 dias, porém não mudei ainda, pois a casa está em péssima condições, então estou lavando os poucos, organizando, já fiz essas reclamações para ela, porém como disse, não assinamos contrato ainda.
Respostas (9)
Na verdade a Caução não existe ainda, pois ela se caracteriza somente após a abertura de uma conta bancária em poupança rendendo juros e correção em nome das partes, pois ela deve ficar em garantia até o final do contrato e somente será liberada ao inquilino se cumprida todas as cláusulas contratuais e caso tenha alguma despesa como pintura ou dano físico ao imóvel poderá ser descontado deste valor da Caução para o proprietário. Mas neste caso até o momento estes valores estão sendo considerados como adiantamento apenas e deveria ser apenas de 1 mês.
há 3 anos
Sim é possível.
há 3 anos
Sem contrato fica dificil caso tenha que ajuizar uma ação, mas vai de acordo de vcs.
há 3 anos
Pode,por lei todos tem 7 dias para desistencia.
há 3 anos
Pode porém fica mais dificil pois não tem como comprovar.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Tente uma conversa amigável com ela, mas sem contrato voce fica sem garantia.
há 3 anos
Se você já depositou um valor a título de caução e pegou as chaves isso significa que o contrato já existe. Se o imóvel não tem condições de habitabilidade e se o locador não proceder aos reparos que competem a ele num prazo de 30 dias então você pode resilir o contrato.
há 2 anos
Pode desistir e solicitar o caução de volta.
Compartilhe esta Pergunta