há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ser ressarcido por obras no aluguel?
Houve um problema de infiltração no apartamento abaixo do que eu alugava, e liberei para que fosse feito o reparo (pago pelo proprietário). No entanto, por se tratar do banheiro, tive que deixar o imóvel por 1 semana com uma bebê de colo, pois o banheiro não podia ser utilizado e por conta do cheiro da tinta. Eu devo receber ressarcimento desses dias?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso ser ressarcido por obras no aluguel?
Houve um problema de infiltração no apartamento abaixo do que eu alugava, e liberei para que fosse feito o reparo (pago pelo proprietário). No entanto, por se tratar do banheiro, tive que deixar o imóvel por 1 semana com uma bebê de colo, pois o banheiro não podia ser utilizado e por conta do cheiro da tinta. Eu devo receber ressarcimento desses dias?
Respostas (7)
Sim.
há 3 anos
Juridicamente, se a culpa é do apartamento abaixo do seu, ele deve lhe indenizar pelo prejuízo que sofreu ao não poder fruir do seu imóvel. Isso pode ser verificado junto ao inquilino e ao administrador do imóvel dele.
há 3 anos
DEVE REAPASSAR PARA IMOBLIARIA, ESTA NEGOCIANDO COM O LOCADOR,.
há 3 anos
Teria que ser feito antes um acordo por escrito com o proprietário ou imobiliária que está sendo administrado.
há 3 anos
Olha de acordo com a lei de locação as benfeitorias necessárias realizadas pelo locatário mesmo que não autorizados pelos locador devem sim ser indenizados salvo disposição contratual em sentido contrário.
há 3 anos
Não vejo viabilidade na pretensão.
há 3 anos
Antes da liberação da obra deve ser acordado entre as partes todos os detalhes e se você tiver que sair do imóvel sim você deverá ser ressarcido.
Compartilhe esta Pergunta