Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Renovação automática de contrato e seguro fiança, como funciona?

Meu contrato de aluguel encerrou dia 16/1 /23 e a imobiliária disse que antes disso iria fazer um novo contrato que, não deixaria renovar automaticamente. Disse que a seguradora teria que fazer uma nova avaliação para o seguro fiança. Acontece que estou com uma restrição no meu nome e, hoje após águardar uns 5 dias pelo novo contrato, me enviaram um e-mail dizendo que infelizmente eles não irão renovar meu contrato, ele será renovado automaticamente e que tornariam a falar comigo em fevereiro de 2024. Gostaria de saber se isto foi bom ou ruim para mim legalmente falando e se a seguradora neste caso, mesmo com restrição no meu nome é Obrigada a renovar também.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Renovação automática de contrato e seguro fiança, como funciona?

Meu contrato de aluguel encerrou dia 16/1 /23 e a imobiliária disse que antes disso iria fazer um novo contrato que, não deixaria renovar automaticamente. Disse que a seguradora teria que fazer uma nova avaliação para o seguro fiança. Acontece que estou com uma restrição no meu nome e, hoje após águardar uns 5 dias pelo novo contrato, me enviaram um e-mail dizendo que infelizmente eles não irão renovar meu contrato, ele será renovado automaticamente e que tornariam a falar comigo em fevereiro de 2024. Gostaria de saber se isto foi bom ou ruim para mim legalmente falando e se a seguradora neste caso, mesmo com restrição no meu nome é Obrigada a renovar também.

Respostas (5)

há 3 anos

Quando o contrato é renovado automaticamente, ele passa a vigorar por prazo indeterminado, caso em que pode ser legalmente terminado pelas partes a qualquer tempo. Provavelmente, no seu caso, você deve estar pagando em dia e o proprietário do imóvel decidiu manter a locação por mais um ano em função do seu bom adimplemento.

há 3 anos

É preciso conhecer as cláusulas do seu contrato e a modalidade do aluguel, pois os contratos de locação residenciais com prazo de 30 meses ou mais, são renovados automaticamente. Desde que a sua garantia permaneça válida, não há de se falar em renovação de garantia.

há 3 anos

A seguradora não é obrigada a renovar o seguro em hipótese nenhuma. E estando o contrato no prazo indeterminado tanto você quando o locador podem desistir do contrato dando à outra parte aviso prédio de 30 dias. E VEJA BEM: caso o contrato ora vencido tenha sido inferior a 30 meses só caberá retomada do imóvel (por parte do locador) por denúncia vazia após cinco anos de ocupação ou nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação.

Compartilhe esta Pergunta