Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso obter o valor pago de um imóvel caso eu desista do financiamento?

Comprei um terreno parcelado. Mais agora não consigo pagar mais. Quero devolver. JÁ paguei 64 mil. Mais a incorporadora disse que não tem valor pra mim devolver. Isso está certo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso obter o valor pago de um imóvel caso eu desista do financiamento?

Comprei um terreno parcelado. Mais agora não consigo pagar mais. Quero devolver. JÁ paguei 64 mil. Mais a incorporadora disse que não tem valor pra mim devolver. Isso está certo.

Respostas (8)

há 3 anos

Sim, não existe jurisprudência que obrigue a incorporadora, construtora ou loteadora te devolver o valor empregado e pago 100% de volta e que o que for devolvido seja pago a vista, pois, você não pagou a vista e mesmo que fosse, a empresa tem até 12 meses para pagar parcelado o saldo de devolução.

há 3 anos

Olá Maria Lúcia, tudo bom? Já consegui rescindir contrato de financiamento e o juiz determinou a devolução de todo o valor para o comprador. O meu cliente comprou um lote, ficou desempregado e com dificuldade de pagar. Apesar de já ter conseguido essa rescisão e devolução do valor, somente analisando seu caso é possível orientar adequadamente. Se você tem interesse em resolver essa situação, entre em contato.

Compartilhe esta Pergunta