Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como renovar contrato em nome de novo proprietário de ponto comercial?

OlÁ, passei um galpão ponto de comércio que estava alugado em meu nome. Assim que sai informei a imobiliária que estava saindo e não iria renovar contrato em meu nome que já estava vencendo. E o novo proprietário do comércio iria fazer a renovação no nome dele! Isso se passou 2 anos e a imobiliária não passou o contrato pro nome da outra pessoa que estava no imóvel, agora a imobiliária entrou em contato comigo informando que o rapaz saiu do imóvel entregando as chaves pra imobiliária e ficou devendo 3 meses de aluguel e a reforma do imóvel. Gostaria de saber o que é possível fazer nesses caso ? Obs: comuniquei a imobiliária que não era pra renovar o contrato em meu nome, fiz o comunicado via WhatsApp por diversas vezes.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como renovar contrato em nome de novo proprietário de ponto comercial?

OlÁ, passei um galpão ponto de comércio que estava alugado em meu nome. Assim que sai informei a imobiliária que estava saindo e não iria renovar contrato em meu nome que já estava vencendo. E o novo proprietário do comércio iria fazer a renovação no nome dele! Isso se passou 2 anos e a imobiliária não passou o contrato pro nome da outra pessoa que estava no imóvel, agora a imobiliária entrou em contato comigo informando que o rapaz saiu do imóvel entregando as chaves pra imobiliária e ficou devendo 3 meses de aluguel e a reforma do imóvel. Gostaria de saber o que é possível fazer nesses caso ? Obs: comuniquei a imobiliária que não era pra renovar o contrato em meu nome, fiz o comunicado via WhatsApp por diversas vezes.

Respostas (7)

há 3 anos

Referente a venda ou transferencia do ponto comercial, é necessario fazer contrato transferindo as responsabilidades do local para a outra parte. Com contrato apresentar na imobiliaria junto com os documentos do novo responsavel para fazer alteração no contrato de locação ou mesmo rescindir e iniciar um novo. Não pode deixar de passar de 30 dias após efetuar a transação, manter as copias dos documentos guardado por cinco anos, caso não fez esse processo e esta recebendo cobranças refente o ponto comecial, procurar advogado urgente para juntar provas e reverter as acusações.

há 3 anos

O caso é que o "passar o ponto" foi uma transação que não envolveu o locador; se você não encerrou o contrato esse contrato ficou em seu nome, e ao vencer passou ao prazo indeterminado. Sinceramente não vejo muita possibilidade de você escapar desse pagamento. Mera comunicação unilateral não modifica o contrato original.

há 3 anos

O contrato deve ser escrito por prazo determinado contrato por prazo de cinco anos determina se a soma de contratos anteriores exercícios da mesma atividade ou semelhante pelo prazo mínimo interruptor de 3 anos anteriores.

há 3 anos

ESSA COMUNICAÇÃO DEVERIA TER SIDO FEITA POR ESCRITO E PROTOCOLADA NA IMOBILIÁRIA. AO PASSAR A EMPRESA PARA A OUTRA PESSOA EM ALGUM MOMENTO FOI CONSIGNADO A TRANSFERENCIA DO CONTRATO DE LOCAÇÃO DO GALPÃO?

FALTAM ALGUNS ELEMENTOS NESTA SUA PERGUNTA. MAS FATO É QUE SE VC. NÃO CORRER ATRÁS DESTE TAL RAPAZ A IMOBILIÁRIA VAI CORRER ATRÁS DE VC. FALTOU RESPONSABILIDADE DA IMOBILIÁRIA E UM POUCO DE MALICIA DE SUA PARTE. NO CAMPO DOS NEGÓCIOS POUCAS SÃO AS VEZES OU PESSOAS COM QUE PODEREMOS ACORDAR VERBALMENTE.

Compartilhe esta Pergunta