Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso pedir abatimento de reajuste?

O condomínio foi reajustado em 15. Posso pedir pra abater esse aumento no aumento do aluguel? Pois no contrato o valor do condomínio era inferior antes do aumentou.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso pedir abatimento de reajuste?

O condomínio foi reajustado em 15. Posso pedir pra abater esse aumento no aumento do aluguel? Pois no contrato o valor do condomínio era inferior antes do aumentou.

Respostas (8)

há 3 anos

Só lendo o contrato; por lei seria o valor do aluguel + as despesas ordinárias do condomínio de forma que não caberia nenhum abatimento do aluguel em função de aumento de condomínio. Seria o mesmo que abater do aluguel aumento de conta de luz. Porém, existem pessoas que erroneamente insistem em negociar um "pacote" onde o locatário não pagará o condomínio mas pagará um aluguel maior. Não sabendo o que está no seu contrato não tenho como te orientar.

há 3 anos

Não, pois, condomínio e IPTU, bem como outras despesas do imóvel não existe como prever o reajuste, por sofrerem intervenção de terceiros, no caso do condomínio, ele é rateio de custos e gastos do condomínio quanto limpeza, segurança, lazer, jardinagem, luz e água para áreas comuns, o que você pode é solicitar abono no aluguel pelas taxas de fundo de reserva e taxas extraordinárias como pintura, reformas e equipamentos para áreas comuns.

Compartilhe esta Pergunta