Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

ImÓvel alugado com encanamento entupido.

Aluguei um apartamento e me mudei há cinco dias, desde então tenho brigado com a imobiliária pois o encanamento da casa está entupido e é impossível usar o banheiro, lavo a louça na pia e a água sai pelo ralo do banheiro, de tal forma que a água chega no quarto. A imobiliária diz que está águardando a resposta do inquilino e eu estou nessa situação onde nem tomar banho na minha casa eu posso. O que fazer? Procon? Processo? Pago o eletricista e desconto do aluguel mesmo sem a aprovação da imobiliária?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

ImÓvel alugado com encanamento entupido.

Aluguei um apartamento e me mudei há cinco dias, desde então tenho brigado com a imobiliária pois o encanamento da casa está entupido e é impossível usar o banheiro, lavo a louça na pia e a água sai pelo ralo do banheiro, de tal forma que a água chega no quarto. A imobiliária diz que está águardando a resposta do inquilino e eu estou nessa situação onde nem tomar banho na minha casa eu posso. O que fazer? Procon? Processo? Pago o eletricista e desconto do aluguel mesmo sem a aprovação da imobiliária?

Respostas (7)

há 3 anos

Procure um electricista e faça os devidos serviços, mande um email formalizado para a imobiliária para informarem o proprietário sobre tal descaso, e assim descontar do aluguel o valor que foi gasto nesses reparos.

há 3 anos

Precisa aguardar resposta do proprietário, ou, ligar na imobiliária e solicitar que fará <a href="https://www.imovelguide.com.br/orcamentos" >orçamento</a> com 3 profissionais para poder apresentar, para que o proprietário autorize o reparo, a habitação tem leis própria então, se procurar o Procon eles podem não resolver a situação, mas, após tentar (email de preferência) com a imobiliária, procure no fórum advogado de habitação e locação, que podem acionar o proprietário e imobiliária para uma ação.

Compartilhe esta Pergunta