Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso impedir dono de realizar reforma?

Moro em uma kitnet que o contrato acaba em dezembro e estou gravida, só irei sair em dezembro, devido ao contrato e também por que só consegui a casa pra dezembro, o dono da kitnet quer aumentar as kitnets no local, deixando o local praticamente inabitável, com todos transtornos principalmente pra mim, só que não tenho pra onde ir, ele tirou a multa do contrato caso eu queira sair, só que só posso sair em dezembro, pq já acertei a casa que vou mudar, ele já quer começar a obra segunda, posso impedir?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso impedir dono de realizar reforma?

Moro em uma kitnet que o contrato acaba em dezembro e estou gravida, só irei sair em dezembro, devido ao contrato e também por que só consegui a casa pra dezembro, o dono da kitnet quer aumentar as kitnets no local, deixando o local praticamente inabitável, com todos transtornos principalmente pra mim, só que não tenho pra onde ir, ele tirou a multa do contrato caso eu queira sair, só que só posso sair em dezembro, pq já acertei a casa que vou mudar, ele já quer começar a obra segunda, posso impedir?

Respostas (9)

há 3 anos

Pelo que eu entendi são várias kitnets o que faz com que a edificação se assemelhe a um condomínio. Pois bem: nas áreas comuns você não pode impedir reformas e dentro da sua kitnet ele não entra. Vale lembrar que reformas carecem de autorização da prefeitura e se o proprietário não tiver autorização da prefeitura para realiza-la você pode denunciar a irregularidade à prefeitura, que muito provavelmente embargará a obra (se irregular, bem entendido).

Compartilhe esta Pergunta