há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Marido pode vender casa sem dar nenhum valor para esposa?
Meu pai vendeu 2 casa, e não deu um centavo para minha mãe. Na terceira casa onde o terreno estava financiado foi vendida e paga as prestação atrasada, no caso sobraram 100 mil, minha mãe deu 30 mil para meu pai e com os 70 mil comprou uma casa e 2 terrenos, nesse caso ele tem parte na casa e no terreno?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Marido pode vender casa sem dar nenhum valor para esposa?
Meu pai vendeu 2 casa, e não deu um centavo para minha mãe. Na terceira casa onde o terreno estava financiado foi vendida e paga as prestação atrasada, no caso sobraram 100 mil, minha mãe deu 30 mil para meu pai e com os 70 mil comprou uma casa e 2 terrenos, nesse caso ele tem parte na casa e no terreno?
Respostas (7)
Não pode vender sem autorização do outro.
há 3 anos
Tem que ver se sao casado legalmente , e qual foi a forma comunhão de bens ou comunhão parcial de bens.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Qual era o regime de casamento deles? Porque ambos só conseguiriam vender as sem conhecimento do cônjuge num regime de separação total de bens.
há 3 anos
Deverá analisar a forma da união do casal.
há 3 anos
Nenhum dos cônjudes pode, sem autorização do outro, alienar ou gravar de ônus real os bens móveis, fazer doação, pleitear como autor ou réu sobre os bens, prestar fiança ou aval.
há 3 anos
A propriedade móvel pertence ao casal se o marido pretende vender ele precisa da assinatura da esposa e esta tem direito a 50 do bem.
Compartilhe esta Pergunta