há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direitos em um imóvel caso haja separação ?
OlÁ boa tarde. Namoro há 8 anos e meu namorado tem uma casa que na qual precisa de reformas, pois ela está inacabada. Estamos mexendo na casa hoje e após terminar iremos casar, caso um dia viermos a nós separar eu terei direito, visto que ajudei na reforma antes do casamento?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho direitos em um imóvel caso haja separação ?
OlÁ boa tarde. Namoro há 8 anos e meu namorado tem uma casa que na qual precisa de reformas, pois ela está inacabada. Estamos mexendo na casa hoje e após terminar iremos casar, caso um dia viermos a nós separar eu terei direito, visto que ajudei na reforma antes do casamento?
Respostas (8)
Creio que só reforma nao é pra tanto. . .
há 3 anos
Sim tem 50%.
há 3 anos
Na casa não; na reforma sim.
há 3 anos
SIM, TEM DIREITO.
há 3 anos
Sim, o imóvel adquirido pelo casal durante a união, será dividido 50% do valor para cada uma das partes no divorcio.
há 3 anos
Você já está a 8 anos é considerado união estável, mesmo não estando no papel, mas é sempre bom documentar, fale com ele, se não quer casar façam um contrato de união estável no cartório sai mais barato que casar e te dá direito inclusive a plano de saúde se ele tiver.
há 3 anos
A casa de seu namorado é bem particular que não se comunica com o casamento, salvo se, o regime de bens escolhido por vocês for de "comunhão total de bens". Se for outro regime, você não terá direito ao imóvel no divórcio. Portanto, se vai investir na reforma, é bom fazer um contrato determinando o ressarcimento dos valores gastos por você, atualizado, caso venham a se separar ou terá investido em algo que não é seu. Outro detalhe é a análise da matrícula desse imóvel que pode ter alguma restrição. Isso ocorre em imóveis adquirido pelos pais ou doados. Costumam ter cláusula de incomunicabilidade que afasta o direito do cônjuge ao imóvel. Guarde notas fiscais identificadas, recibos em seu nome e façam um pacto pré-nupcial.
há 3 anos
Depende doformal de Partilja e casotenha oitrosbens.
Compartilhe esta Pergunta