Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso pagar a escritura com o FGTS?

Meu imóvel AP está quitado a pelo menos 8 anos, mas a escritura custa caro uns 12. 000, 00 envolvendo registro, ITBI etc. Minha pergunta é se eu posso usar o fundo de garantia de minha esposa para pagar essas despesas. Ganho um salário de motorista e tenho que cuidar da família, assim, o que fazer ? Estou desesperado. A empresa que é cooperativa quer encerrar as atividades e os poucos que faltam tirar a documentação e colocar no jurídico, tipo pegar o apartamento. O que eu faço?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso pagar a escritura com o FGTS?

Meu imóvel AP está quitado a pelo menos 8 anos, mas a escritura custa caro uns 12. 000, 00 envolvendo registro, ITBI etc. Minha pergunta é se eu posso usar o fundo de garantia de minha esposa para pagar essas despesas. Ganho um salário de motorista e tenho que cuidar da família, assim, o que fazer ? Estou desesperado. A empresa que é cooperativa quer encerrar as atividades e os poucos que faltam tirar a documentação e colocar no jurídico, tipo pegar o apartamento. O que eu faço?

Respostas (7)

há 3 anos

Não pode. O fundo de garantia somente serve para comprar o imovel. Você não consegue retirar para escriturar. Sugiro fazer isto aos poucos. O mais importante é você fazer a escritura. Paga a escritura. Depois com o tempo você pode pagar o ITBI. Em algumas cidades existem parcelamentos do ITBI. Depois que você finalizar o pagamento do ITBI você registra.

Compartilhe esta Pergunta