Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Reajuste de aluguel retroativo com bonus.

O locador não reajustou meu aluguel por 2 anos. PorÉm sempre no recibo de aluguel vem descrito o valor do aluguel reajustado e um bônus, que seria a diferença do reajuste e o valor a pagar o que foi acertado no contrato. Ele agora quer reajustar meu aluguel, só que ele quer somar o bonus ao aluguel que pago. Ele pode fazer isso? Ou seja ele nesses 2 anos ele sempre reajustou o aluguel e sempre me deu o reajuste como bonus para que eu pagasse o valor do contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Reajuste de aluguel retroativo com bonus.

O locador não reajustou meu aluguel por 2 anos. PorÉm sempre no recibo de aluguel vem descrito o valor do aluguel reajustado e um bônus, que seria a diferença do reajuste e o valor a pagar o que foi acertado no contrato. Ele agora quer reajustar meu aluguel, só que ele quer somar o bonus ao aluguel que pago. Ele pode fazer isso? Ou seja ele nesses 2 anos ele sempre reajustou o aluguel e sempre me deu o reajuste como bonus para que eu pagasse o valor do contrato.

Respostas (6)

há 3 anos

O aluguel é o valor contratado no inicio, atualizado anualmente pelo índice determinado em contrato. Bônus é um desconto concedido ao locatário para pagamento em dia. O valor que vale para reajustar o aluguel é p valor sem o bônus. Exemplo: aluguel de 2 mil reais com bônus de 200 reais para pagamento em dia. Você pagará 1.800,00 se não atrasar o pagamento. Quando fechar 12 meses, o índice do reajuste é aplicado sobre o valor do aluguel, ou seja, 2 mil reais. Digamos que o ínidce seja 10%. Teremos o novo valor de 2.200 reais. O locador pode acordar o bôns de 200 reais da mesma forma. Se pagar em dia, pagará 2 mil, se atrasar, 2.200,00 e daqui 12 meses, o índice de reajuste será calculado sobre 2.200,00. Entenda que, bônus(desconto) não é redução do aluguel. Na desocupação e rescisão, o cálculo é feito sobre o aluguel integral. Perfeitamente legal.

Compartilhe esta Pergunta