há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como rescindir contrato com uma imobiliária?
Pessoal, possuo um imóvel alugado por uma imobiliária, no entanto, o contrato venceu em 19/10/2021, e segundo a imobiliária houve renovação automática desde então, mas agora não quero mais os serviços deles, desejando que o meu inquilino pegue diretamente a mim, mas a imobiliária não aceita a rescisão e alega que devo uma multa de 3 aluguéis. O que fazer?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como rescindir contrato com uma imobiliária?
Pessoal, possuo um imóvel alugado por uma imobiliária, no entanto, o contrato venceu em 19/10/2021, e segundo a imobiliária houve renovação automática desde então, mas agora não quero mais os serviços deles, desejando que o meu inquilino pegue diretamente a mim, mas a imobiliária não aceita a rescisão e alega que devo uma multa de 3 aluguéis. O que fazer?
Respostas (10)
Você precisa verificar o que diz o contrato que você assinou com a imobiliária. Se consta multa não vejo outra alternativa a não ser paga-la.
há 3 anos
Deve-se manifestar sua vontade por escrito e respeitar as condições em contrato assinado.
há 3 anos
Vc deve ler atentamente o contrato de prestação de serviço com a imobiliária que nada tem a ver com o contrato de locação. Nele deve estar constando multa e outras cláusulas de rescisão.
há 3 anos
Comunicara o corretor 30 dias antes e poderarencidir o contrato pagando as multa se tiver no contrato.
há 3 anos
Como houve renovação automática, você tem duas alternativas:
1 - 30 dias antes da nova renovação, pedir o cancelamento do contrato ou pagar os 3 alugueis.
1 - 30 dias antes da nova renovação, pedir o cancelamento do contrato ou pagar os 3 alugueis.
há 3 anos
Multa de 3 alugueis geralmente a multa da imobiliária é pagar o valor residual até o final do contrato.
há 3 anos
Pagar a multa rescisória. Mas lembre-se o serviço da imobiliária é o que lhe garante a tranquilidade, em caso o inquilino deixe de pagar e você tenha que acionar a justiça o setor jurídico da imobiliária deve fazer isso pra você sem custo adicional.
há 3 anos
Deve seguir os que estiver estipulado em contrato, procure um advogado para lhe ajudar.
há 3 anos
Apenas comunica a recisão.
há 2 anos
Basta comunicar por escritos.
Compartilhe esta Pergunta