há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso fazer contrato de 6 meses de aluguel?
Posso fazer contrato de 6 meses de aluguel? Não tenho interesse em um tempo maior pois pretendo reformar/ vender o imóvel em breve.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso fazer contrato de 6 meses de aluguel?
Posso fazer contrato de 6 meses de aluguel? Não tenho interesse em um tempo maior pois pretendo reformar/ vender o imóvel em breve.
Respostas (11)
Pode; porém se passar o prazo da locação ela se tornará prazo indeterminado e só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Então veja que o prazo não seja extrapolado.
há 3 anos
Por lei o contrato mínimo pé de 30 meses, podendo ser rescindido com 12 meses, desde que todas as obrigações estejam cumpridas.
há 3 anos
Sim é possível.
há 3 anos
Alugue por prazo indeterminado, assim, com 30 dias de antecedência e por escrito comunique que deseja a desocupação do imóvel ao locatário, conforme artigo 57 da 8245/91. Importante ser transparente ao inquilino quanto ao seu desejo de retomar o imóvel nesse prazo estimado para não gerar dissabores maiores.
há 3 anos
Pode. Mas cuide para que o contrato não extrapole o vencimento.
há 3 anos
Sim pode.
há 3 anos
Pode, faça um contrato temporário de 90 dias, e renovávél para mais 90 dias,.
há 3 anos
Se o proprietário aceitar não tem problema.
há 3 anos
Não o tempo mínimo para contrato de locação residêncial são 30 meses o que você pode fazer é incluir clausula que o cliente saia após 6 meses sem pagar multa mas se fazer contrato de 6 meses e ao final dos 6 meses o inquilino resolver ficar não poderá fazer nada pois ele possui o direito a ficar 30 meses pela lei.
há 2 anos
Pode, encontrando interessado, nada impede que você faça o contrato por esse período.
Compartilhe esta Pergunta