Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso informar aos visitantes que exigirei a locação?

Meu proprietario quer vender o imóvel, e diz que é para investidores, mas a imobiliaria ja me avisou que é para PF, e vou ter que sair. A recem aluguei. O cartorio se negou a averbar o contrato, disse que a matricula não consta no contrato, mas o endereco do contrato e da matricula batem, e tem clausula de vigencia certinho. Por fim, registrei no cartorio de titulos e documentos. Queria saber se eu posso dizer aos visitantes que pretendo exigir o cumprimento do contrato de locacao? Posso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso informar aos visitantes que exigirei a locação?

Meu proprietario quer vender o imóvel, e diz que é para investidores, mas a imobiliaria ja me avisou que é para PF, e vou ter que sair. A recem aluguei. O cartorio se negou a averbar o contrato, disse que a matricula não consta no contrato, mas o endereco do contrato e da matricula batem, e tem clausula de vigencia certinho. Por fim, registrei no cartorio de titulos e documentos. Queria saber se eu posso dizer aos visitantes que pretendo exigir o cumprimento do contrato de locacao? Posso?

Respostas (8)

Usuário com plano ativo

há 3 anos

Primeiramente o imóvel deverá ser oferecido ao inquilino. Caso inquilino não fique com o imóvel e o novo comprador não queira continuar com a locação, terá 90 dias a partir do registro da venda para desocupar o imóvel.

há 3 anos

1º. Os donos de Imóveis que estão a venda e locação precisam avisar tanto a imobiliária como o inquilino suas intenções. O inquilino precisa assinar um termo chamado Direito de preferência que assegura o locatário o direito de compra do imóvel nas mesmas condições que o outro cliente está tentando realizar a compra. Sem essa assinatura a venda poderá ser anulada.2º. O contrato foi assinado e reconhecido em cartório e existe um prazo para o termino do contrato ou seja se o proprietário quer que você saia do imóvel que se faça todo o ressarcimento dos valores contratual e mais a mudança, afinal você gastou para realizar a mudança.3º. Você não precisa falar nada, cabe a imobiliária ou o proprietário resolver essa situação, afinal de contas você tem um contrato dizendo que por um período esse imóvel é seu, cabe ao proprietário respeitar o contrato.

há 3 anos

Não é necessário. Eventuais compradores deverão respeitar o prazo do contrato vez que eles tem ciência que existe uma locação em curso. Se for para uso próprio talvez eles tenham algum êxito em solicitar o imóvel.

há 3 anos

Não quem comprar o imóvel terá o prazo previsto em lei para exigir a desocupação do imóvel a você deve ser dada a informação da venda e a oportunidade de compra desde que não seja permuta uma vez que não aceita o imóvel for vendido pra outra pessoa terá um prazo legal para deixar o imóvel.

Compartilhe esta Pergunta