Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Está correto a imobiliária fazer isso?

Boa tarde, fiz um contrato de aluguel e um de venda pela imobiliária, com comissão de 6% em caso de venda. O imóvel foi alugado e o contrato de venda era valido por 180 dias, porém caso a imobiliária apresentasse um comprador ela teria exclusividade na negociação. O locatário se interessou na compra, porém chegou ao meu conhecimento que a imobiliária está pedindo cheque caução para poder me apresentar a proposta, isso está correto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Está correto a imobiliária fazer isso?

Boa tarde, fiz um contrato de aluguel e um de venda pela imobiliária, com comissão de 6% em caso de venda. O imóvel foi alugado e o contrato de venda era valido por 180 dias, porém caso a imobiliária apresentasse um comprador ela teria exclusividade na negociação. O locatário se interessou na compra, porém chegou ao meu conhecimento que a imobiliária está pedindo cheque caução para poder me apresentar a proposta, isso está correto?

Respostas (8)

há 3 anos

Um imóvel alugado pode ser vendido, respeitando o tempo colocado em contrato para a visita do interessado e saída do inquilino. O inquilino tem a preferencia da compra, ele deve ser informado caso suja um interessado e dentro de trinta dias da seu parecer sobre a compra do imóvel, ou seu decline. A proposta do inquilino só precisa ser formalizada por e-mail no primeiro contato e posteriormente é feito um contrato de pagamento de sinal onde constara as formas que se seguira a negocição e inicio de pagamento de compra.

há 3 anos

A imobiliaria esta agindo fora da lei, ela nao deve pedir chegue do seu inquilino. Afinal ele ja é inquilino. Espere o contrato vencer, tire o imovel da venda da imobiliaria que nao merece sua confiança. Tire a exclusividade se ja venceu os 180 dias.

Compartilhe esta Pergunta