há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando posso dar entrada como uso campeão?
Tenho mais de 15 anos em um terreno abandonado, mais não tenho comprovante, será que se eu colocar pra mim paga luz ou alguma coisa eu já posso dá entrada como uso campeão?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quando posso dar entrada como uso campeão?
Tenho mais de 15 anos em um terreno abandonado, mais não tenho comprovante, será que se eu colocar pra mim paga luz ou alguma coisa eu já posso dá entrada como uso campeão?
Respostas (9)
Se não tem comprovante o juíz nao vai considerar. Passe a luz para seu nome, compra matérias para melhoria e entregue no endereço, junte documentos que esta fazendo melhorias, tudo com endereço e seu nome. O ideal é ser moradia.
há 3 anos
Após 10 anos de uso interruptos.
há 3 anos
Você precisa esta morando no terreno e comprovar que está morando e tomando conta do terreno. Se você tiver isto poderá solicitar;.
há 3 anos
Procure um advogado para se informar. È possível fazer via cartório.
há 3 anos
Sim, contate um advogado para te aconselhar melhor.
há 3 anos
Você estando em posse do imóvel por esse tempo pode entrar com a ação de usocapião, as contas em seu nome são provas á mais.
há 3 anos
Um dos requisitos fundamentais numa ação de usucapião é comprovar a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono ao longo de todo o período, no seu caso quinze anos. Colocar alguma conta no seu nome agora não comprova a posse passada. O que mais você teria, além de testemunhas?
De qualquer forma é uma ação mais ou menos cara e forçosamente deve ser instruída por advogado. Leve à apreciação do advogado tudo o que você tem em mãos. E a boa notícia é que pode ser extrajudicial, o que diminui o prazo de anos para alguns meses.
De qualquer forma é uma ação mais ou menos cara e forçosamente deve ser instruída por advogado. Leve à apreciação do advogado tudo o que você tem em mãos. E a boa notícia é que pode ser extrajudicial, o que diminui o prazo de anos para alguns meses.
há 3 anos
10 ANOS.
há 2 anos
Aquele por 15 anos sem interrupção.
Compartilhe esta Pergunta