há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando o proprietário pode me despejar do imóvel?
O proprietário pediu o imóvel alegando querer fazer obras na calçada da rua mas os pagamentos dos aluguéis estão em dia tudo certo mas tem um contrato o que posso fazer pois não quero sair agora.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quando o proprietário pode me despejar do imóvel?
O proprietário pediu o imóvel alegando querer fazer obras na calçada da rua mas os pagamentos dos aluguéis estão em dia tudo certo mas tem um contrato o que posso fazer pois não quero sair agora.
Respostas (9)
O proprietario tem que alegar algo para solicitar o imovel fora do tempo de contrato.
há 3 anos
Proprietário pode despejar um inquilino do imóvel quando o imóvel necessitar de reparos urgentes. O proprietário também pode entrar com ação de despejo na lei. A ação de despejo pode acontecer quando os serviços não podem ser feitos com inquilino habitando no imóvel. E o mesmo se recusar a desocupar o imóvel.
há 3 anos
Quando o cliente nao esta em dia com sua obrigaçoes.
há 3 anos
Ele pode pedir o imovel para algo que justifique o pedido, não pra fazer obra na rua. E se o pedido for antes de um ano tera que lhe pagar rescisão do contrato que é de 3 meses de aluguel para o inquilino. Se for apos um ano, estando no imovel, ele deve fazer uma solicitaçaõ escrita para desocupar em 30 dias. . .
há 3 anos
Informe que não irá desocupar porque o contrato está vigente por prazo determinado e ele não pode pedir a desocupação. Att.4 lei 8.245/91.
há 3 anos
Vc não tem contrato? Nesse caso sugiro conversar com ele. Mas vc tem 30 dias para desocupar o imóvel a partir da comunicação. Nunca alugue sem contrato.
há 3 anos
Se o contrato ainda está dentro do prazo o proprietário não retoma o imóvel. Se o contrato já está no prazo indeterminado e tenha sido um contrato por escrito com prazo de 30 meses ou mais cabe a denúncia vazia a qualquer momento. Se o contrato já está no prazo indeterminado mas foi feito com prazo inferior a 30 meses ou de forma verbal só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Ou o proprietário terá que comprovar a necessidade do imóvel pelos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação.
há 3 anos
Olá,
O despejo só ocorre por falta de pagamento. No seu caso ele quer solicitar o imóvel, você deverá ler o contrato na cláusula de quebra contratual, e caso isso ocorra, você terá legalmente 30 dias para deixar o imóvel.
O despejo só ocorre por falta de pagamento. No seu caso ele quer solicitar o imóvel, você deverá ler o contrato na cláusula de quebra contratual, e caso isso ocorra, você terá legalmente 30 dias para deixar o imóvel.
há 2 anos
Com um dia atraso no pagamento.
Compartilhe esta Pergunta