Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como localizar o documento de compra de um imóvel?

Minha vó está com alzheimer, mas em consciência, há uns anos atrás ela comprou a parte herdada do terreno e imóveis de sua irmã. Mas com o tempo e a questão da doença dela perdemos este documento e não sei qual foi o cartório registrado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como localizar o documento de compra de um imóvel?

Minha vó está com alzheimer, mas em consciência, há uns anos atrás ela comprou a parte herdada do terreno e imóveis de sua irmã. Mas com o tempo e a questão da doença dela perdemos este documento e não sei qual foi o cartório registrado.

Respostas (10)

há 3 anos

Basta procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel que você deseja pesquisar no seu município, e solicitar uma ´´certidão negativa de bens´´, caso tenha algo em seu nome o documento trará descrição do imóvel e o número do registro no cartório de imóveis da região se a certidão for negativa que significa que nada consta em seu nome.

há 3 anos

Você deverá ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel que deseja pesquisar, com o CPF de sua avó, e solicitar uma ´´certidão negativa de bens´´ caso tenha algo no nome dela, o documento trará a descrição do imóvel e o número do registro do cartório de imóveis correspondente.

há 2 anos

O registro de um imóvel só pode ser feito na Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde ele se localiza. Assim, para tentar localizar a Matricula do imóvel você deve se dirigir ao Cartório de Registro de imóveis munido do CPF da sua avó e solicitar uma "busca previa", essa pesquisa vai retornar com os imóveis vinculados ao CPF informado.

Compartilhe esta Pergunta