Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso colocar nome de companheiro na escritura?

OlÁ, boa noite! Eu e meu noivo ainda não somos casados e estamos realizando a compra de um imóvel através de financiamento da Caixa. Ele teve sua contribuição no valor da entrada e irá me ajudar a pagar as parcelas, porém o imóvel será financiado apenas em meu nome, para que seja aprovado e para que as parcelas fiquem menores. Existe a possibilidade de eu colocar o nome dele na escritura, para que ele tenha direito a sua parte do imóvel em caso de separação futura? Pretendemos nos casar pelo regime parcial de bens, porém não agora. Muito obrigada!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso colocar nome de companheiro na escritura?

OlÁ, boa noite! Eu e meu noivo ainda não somos casados e estamos realizando a compra de um imóvel através de financiamento da Caixa. Ele teve sua contribuição no valor da entrada e irá me ajudar a pagar as parcelas, porém o imóvel será financiado apenas em meu nome, para que seja aprovado e para que as parcelas fiquem menores. Existe a possibilidade de eu colocar o nome dele na escritura, para que ele tenha direito a sua parte do imóvel em caso de separação futura? Pretendemos nos casar pelo regime parcial de bens, porém não agora. Muito obrigada!

Respostas (11)

há 3 anos

Não o contrato do financiamento é sua escritura pública e é ele quem será registrado na matrícula de registro do imóvel se ele mantiver os comprovantes de que pagou se todos os meses ele realizar para você um pix e escrever 50 do valor da parcela da casa e o mais importante é sua consciência de que ele está te ajudando e isso dá a ele direito sobre a posse do imóvel quando quitarem aí sim terão liberdade pra incluir quem querer na escritura e registrar.

Compartilhe esta Pergunta