há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço colocar imóvel em meu nome ?
Meu marido havia comprado o imóvel pela caixa econômica apenas no nome dele e ele veio a óbito, claro antes disse nós nos casamos no civil.. Gostaria de saber como faço para colocar o imóvel no. Eu nome ou no nome de nossa filha que a mesma é maior de idade ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como faço colocar imóvel em meu nome ?
Meu marido havia comprado o imóvel pela caixa econômica apenas no nome dele e ele veio a óbito, claro antes disse nós nos casamos no civil.. Gostaria de saber como faço para colocar o imóvel no. Eu nome ou no nome de nossa filha que a mesma é maior de idade ?
Respostas (9)
Olá! Acredito ser necessário abrir inventário.
há 3 anos
Precisa lavrar uma nova escritura. Averba em matricula. Com certidão de obito.
há 3 anos
Necessário fazer o inventário do imóvel para efetuar a transferência de propriedade do mesmo.
há 3 anos
Neste caso vocês vão ter que fazer um inventário desse móvel para poder transferir para outro nome aí vocês vão precisar de um advogado para fazer esse processo todo tá bom.
há 3 anos
Logo após a elaboração do Atestado de Óbito, juntar com outros documentos e dar entrada no Cartório.
há 3 anos
INDO AO CARTORIO DE NOTAS.
há 3 anos
Procure o banco que financiou. Ele saberá te orientar.
há 3 anos
Não é bem assim que funciona. O seguro quitará o imóvel mas será necessário inventário e partilha. Sendo o único imóvel e servindo de moradia para o casal quando do falecimento você terá o direito real de habitação até o fim da sua vida; mas inventário não é mera formalidade, ok? Providencie-o.
há 2 anos
Fazer uma escritura publica.
Compartilhe esta Pergunta