Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso perder um imóvel se não tiver promessa de compra e venda?

Tenho uma promessa de compra e venda de um imóvel que foi assinada em fevereiro de 2016, mas a mesma não foi reconhecida firma na época. No entanto fui orientada a fazer isso agora em julho de 2022, isso pode invalidar jurídicamente esse contrato futuramente ? Posso perder essa compra?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso perder um imóvel se não tiver promessa de compra e venda?

Tenho uma promessa de compra e venda de um imóvel que foi assinada em fevereiro de 2016, mas a mesma não foi reconhecida firma na época. No entanto fui orientada a fazer isso agora em julho de 2022, isso pode invalidar jurídicamente esse contrato futuramente ? Posso perder essa compra?

Respostas (10)

há 3 anos

Parece que isso é uma situação que é impossível de acontecer, mas a verdade é que se não tomar os devidos cuidados necessários pode ocorrer do adquirente perder o imóvel. O comprador pode perder o imóvel se na venda ocorrer a fraude à execução ou a fraude contra credores.

há 3 anos

Independente do reconhecimento de firma, o contrato é válido, mas por uma segurança jurídica maior, faça esse procedimento. Você perderá o direito de compra caso não cumpra as cláusulas do contrato, como forma de pagamento, prazo para pagamento entre outras.

Compartilhe esta Pergunta