há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso perder um imóvel se não tiver promessa de compra e venda?
Tenho uma promessa de compra e venda de um imóvel que foi assinada em fevereiro de 2016, mas a mesma não foi reconhecida firma na época. No entanto fui orientada a fazer isso agora em julho de 2022, isso pode invalidar jurídicamente esse contrato futuramente ? Posso perder essa compra?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso perder um imóvel se não tiver promessa de compra e venda?
Tenho uma promessa de compra e venda de um imóvel que foi assinada em fevereiro de 2016, mas a mesma não foi reconhecida firma na época. No entanto fui orientada a fazer isso agora em julho de 2022, isso pode invalidar jurídicamente esse contrato futuramente ? Posso perder essa compra?
Respostas (10)
- Se a matrícula do imóvel não for registrada , sim.
há 3 anos
Parece que isso é uma situação que é impossível de acontecer, mas a verdade é que se não tomar os devidos cuidados necessários pode ocorrer do adquirente perder o imóvel. O comprador pode perder o imóvel se na venda ocorrer a fraude à execução ou a fraude contra credores.
há 3 anos
Independente do reconhecimento de firma, o contrato é válido, mas por uma segurança jurídica maior, faça esse procedimento. Você perderá o direito de compra caso não cumpra as cláusulas do contrato, como forma de pagamento, prazo para pagamento entre outras.
há 3 anos
A promessa de compra e venda, sendo assinado por duas testemunhas tem validade juridica,não tendo restemunhas o reconhecimento de firma é necessário.
há 3 anos
Melhor contratar o serviço de compliance para entender o contexto do seu caso concreto.
há 3 anos
Sim, pode perder o imovel se nao for registrada a matricula, se isso acontecer teria que entrar com uma açao de comprador de boa fé e provar que sua compra foi legal.
há 3 anos
Sim, enquanto não registrar o imóvel em seu nome, voce só tem a posse e não o imóvel.
há 3 anos
Oriento procurar um advogado.
há 3 anos
Não, isso não invalida a compra.
há 2 anos
Não resta outra alternativa ao promitente vendedor.
Compartilhe esta Pergunta