portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

O dono pode pedir a reintegração de posse na justiça. Pagar IPTU não te dá a propriedade e se os requisitos para usucapião ainda não existem prepare-se para sair do imóvel. Se não pode pagar advogado consulte a defensoria pública.

há 1 ano

54

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Mariany Melo Da Silva

Perguntador

há 1 ano

Posso ser expulsa do imóvel?

Moro numa casa q estava abandonada agora q eu tô morando nela o dono quer q eu saia. Sendo q eu q pago as contas e o iptu da casa onde é q eu posso ta recorrendo n tenho onde morae.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

O dono pode pedir a reintegração de posse na justiça. Pagar IPTU não te dá a propriedade e se os requisitos para usucapião ainda não existem prepare-se para sair do imóvel. Se não pode pagar advogado consulte a defensoria pública.

Corretor de imóveis

Magali - Cristina Campello

Corretor de imóveis

Respostas: 117

há 1 ano

Há necessidade de ter contrato de locação, ou se a casa for emprestada, também a necessidade de contrato, mesmo vc pagando as contas se caracteriza de invasão e o proprietário pode exigir a desocupação da casa ou entrar com um mandato de reiteração de posse.

Corretor de imóveis

Mauren Renata Barbizam Gerladi

Corretor de imóveis

Respostas: 323

há 1 ano

Pode sim, a casa esta invadida por voce, o dono quer reintegração de posse, é justo!

Corretor de imóveis

Paulo Roberto Alfieri Bonetti Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 32

há 1 ano

Pode sim, o proprietário pode ingressar com ação de reintegração de posse. No entanto, dependendo o tempo de posse que a pessoa está no imóvel, pode, em matéria de defesa alegar usucapião. De todo modo imperioso consultar advogado especializado no direito imobiliário.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Alinhe a estratégia com seu advogado.

Faça uma nova pergunta: