há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso fazer a transferência de titulo do IPTU?
POSSO PASSAR A TITULARIDADE DO IPTU PARA O MEU NOME COM O CONTRATO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DO IMÓVEL, JÁ PAGUEI O ITIV QDO COMPREI O APTO, NÃO FIZ A ESCRITURA PÚBLICA AINDA PORQUE NÃO TIVE CONDIÇÕES.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como posso fazer a transferência de titulo do IPTU?
POSSO PASSAR A TITULARIDADE DO IPTU PARA O MEU NOME COM O CONTRATO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DO IMÓVEL, JÁ PAGUEI O ITIV QDO COMPREI O APTO, NÃO FIZ A ESCRITURA PÚBLICA AINDA PORQUE NÃO TIVE CONDIÇÕES.
Respostas (8)
Somente com a escritura publica e pagar o ITBI da venda.
há 4 anos
Com o contrato, com o documento que vc pagou o ITIV, vai a secretaria de tributação que consegue.
há 4 anos
Isso você precisa verificar na prefeitura local.
há 4 anos
A transferência da titularidade do IPTU só poderá ocorrer após a realização da escritura pública do imóvel e com o registro desta escritura na matrícula do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis.
há 4 anos
Verifique as regras de atualização cadastral do IPTU no site da prefeitura.
há 4 anos
O iptu é um tributo cobrado tanto do proprietario como de quem ja tem a posse do imovel. Mas é importante realizar a escritura pois só assim sera o verdadeiro dono do imovel e com isto a titularidade do iptu.
há 4 anos
PROCURE A PREFEITURA.
há 3 anos
Verifique na prefeitura se existe essa possibilidade porque de rigor apenas o contrato não é documento hábil. E agilize a documentação porque se o seu imóvel for penhorado pela justiça por dívida do vendedor você vai gastar mais com embargos do que o custo do registro.
Compartilhe esta Pergunta