Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Iptu atualizado após 3 meses de contrato pode?

Boa tarde, aluguei um imóvel pela imobiliária, aonde o iptu é cobrado junto ao boleto do aluguel, não existe um valor estipulado no contrato, mas quando aluguei foi informado que o valor seria mensal por 12 meses de 45, 00 e após eu ter questionado pela a inscrição do imóvel para poder puxar o valor real da taxa eles atualizaram para 52, 33 mensal, fazendo eu pagar até mesmo os restante dos meses que eles me cobraram menos. E descobri também que o último cômodo da onde resido foi fechado a porta e atualmente virou a lavanderia da casa da proprietária, resumindo estou pagando o iptu integral sendo que resido parcial, menos um cômodo. Oque devo fazer nesse caso ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Iptu atualizado após 3 meses de contrato pode?

Boa tarde, aluguei um imóvel pela imobiliária, aonde o iptu é cobrado junto ao boleto do aluguel, não existe um valor estipulado no contrato, mas quando aluguei foi informado que o valor seria mensal por 12 meses de 45,00 e após eu ter questionado pela a inscrição do imóvel para poder puxar o valor real da taxa eles atualizaram para 52,33 mensal, fazendo eu pagar até mesmo os restante dos meses que eles me cobraram menos. E descobri também que o último cômodo da onde resido foi fechado a porta e atualmente virou a lavanderia da casa da proprietária, resumindo estou pagando o iptu integral sendo que resido parcial, menos um cômodo. Oque devo fazer nesse caso ?

Respostas (7)

há 4 anos

Se o contrato já informou o valor a ser pago nos próximos 12 meses, é esse valor que você deverá pagar. Portanto, poderá reivindicar a manutenção do valor contratual. No caso do cômodo que pertence ao IPTU que você paga, deve primeiro tentar um acordo com o proprietário, explicando a ele a situação e reivindicando um desconto. Se não houver acordo resta a via judicial.

há 4 anos

O primeiro passo a se tomar é buscar, de forma administrativa, o auxílio da empresa que administra a locação do imóvel que mora. O fato de não estar estipulado o valor correto do IPTU, não te isenta da responsabilidade de pagá-lo caso seja tópico obstante em cláusula contratual, no entanto, se a proprietária utiliza, dentro da área que é cobrada a taxa, é bom buscar um entendimento mútuo. Registre as suas solicitações por email para que tudo fique documentado. Espero ter ajudado!

há 3 anos

Sim o IPTU cobrado na na locação atualizado normalmente é aquele pago no mês de fevereiro Márcia que as prefeituras põe o vencimento e aquele vale plano em andamento.

Compartilhe esta Pergunta