Bruna Innocenti

Bruna Innocenti

93 Respostas

Agradecimentos: 5.883 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (6%)

Participante desde: 04/2020

Site: www.morareinvestir.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bruna Innocenti é Corretora autonoma está entre os TOP 900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 93 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros São bernardo do campo e Guarulhos, e já trabalhou em empresas como: You, Mrv, Esser, Setin e Nenhuma.

Quanto custa uma vistoria de um engenheiro?

Vai depender de cada banco, em média gira na faixa de 3. 500.

O que atrapalha financiamento caixa?

Ter comprometimentos de renda, ser renda informal sem estar na declaração de imposto de renda e restrição no nome.

Como faço para ter subsídio da Caixa?

Ao comprar um imóvel dentro do programa minha casa minha vida, se sua renda caira na faixa de subsidio, automaticamente, terá o mesmo.

Após quitação de financiamento imobiliário?

Dar baixa na matricula da alienação fiduciária.

Como consigo calcular a área do meu imóvel?

Sim, basta efetuar as devidas medidas da área construída e do terreno, ou contratar uma empresa especializada.

O que é gestão predial?

Significa fazer a gestão de um condomi9nio, do inicio ao fim. Ter um sistema que permite fazer a gestão e o monitoramento do condomnio.

Como conseguir habite-se de imóvel novo?

DeverÁ ir ao cartorio de registro do imóvel e solicitar a emissão da matricula do mesmo, com todas as informações da obra nele efetuada.

Eu posso vender imóvel com IPTU atrasado?

Pode, no caso poderá negociar com o comprador a quitação por ele e abater do valor de venda, ou deverá pagar e apresentar a quitação juntamente com as certidões.

Usucapião extrajudicial valor?

O valor a pagar gira em torno de 2. 200 + custas de notificações, diligências que gira em torno de 1. 500.

Qual o melhor, a hipoteca ou a alienação fiduciária?

Depende do ponto de vista, para o devedor a hipoteca, caso de inadimplência tem um tempo maior para se executado, já para o banco a alienação, pois tira a pessoa muito rápido.

O que não pode faltar no contrato de compra e venda de imóvel?

Todas as informações do imóvel e a assinatura do compromisso por todos os envolvidos com firma reconhecida.

Como posso ingressar com ação de posse de imóvel?

DeverÁ entrar como uma ação de imissão de posse.

Qual a porcentagem de comissão de um corretor de imóveis?

6%, podendo ser negociado, caso tenha interesse.

Até qual valor a caixa financia um imóvel?

AtÉ 80% do valor do imóvel, desde que a renda do cliente comporte esse financiamento.

Cobrança condomínio inquilino?

O inquilino é responsável por pagar o condomnio, exceto rateios, fundo de reservas e melhorias.

Prazo para o locatário sair do imóvel?

Vai depender do contrato, mas após solicitar o imóvel ele tem até 90 dias para sair, desde que o contrato tenha sido encerrado, ai poderá sair sem multa, caso o contrato esteja vigente, seguirá a regra de multa e explicar o real motivo da solicitação do imóvel.

Quando o locador morre?

O contrato de locação vai para os herdeiros.

Como ocorre a penhora de bens imóveis?

Caso a pessoa tenha dívida que chame o imóvel, sai o deferimento da justiça a pedido do juiz, informando a penhora e a pessoa recebe um oficial, onde deverá se pronuinciar ou seguiirá para leilão.

Quanto tempo demora o processo de compra de um imóvel?

Vai depender do modelo, se à vista, financiado. À vista poderá ocorrer em até 3 dias, financiado em média 60 dias até o pagamento total.

É possível comprar terreno direto com a Caixa Econômica?

Sim, poderá comprar terrenos financiados.

400 bruna-innocenti