há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como transferir IPTU para o meu nome?
Comprei meu imóvel há muitos anos, tenho o registro, mas verifiquei há alguns anos que o IPTU ainda vem em nome do antigo proprietário e gostaria de mudar para meu nome,
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como transferir IPTU para o meu nome?
Comprei meu imóvel há muitos anos, tenho o registro, mas verifiquei há alguns anos que o IPTU ainda vem em nome do antigo proprietário e gostaria de mudar para meu nome,
Respostas (9)
E necessario que va a secretaria das finanças levando os demais documentos.
há 4 anos
DIRIJA -SE A PREFEITURA MUNIDO DE DOCUMENTOS DO IMOVEL E SEU E TRANFERE.
há 4 anos
Na prefeitura e so levar o documento do imóvel.
há 4 anos
Só ir na prefeitura com a sua escritura e pedir a transferência de nomes.
há 4 anos
Boa tarde! Com os documentos do imóvel e seus vá a prefeitura.
há 4 anos
No site da prefeitura tem as regras.
há 3 anos
Se o imóvel for na cidade de São Paulo isso pode ser feito pela internet. Dentre as mais de cinco mil cidades existentes no Brasil você realmente precisa ver como a prefeitura em questão trabalha. Te adianto que a maioria delas exigirá prova da propriedade, ok?
há 2 anos
Para transferir para o seu nome, você necessita pegar uma matrícula atualizada para comprovar o imóvel em seu nome, sua documentação pessoal (RG, CPF ou CNH e certidão de estado civil) ir até o setor de IPTU da sua cidade, seja, em sua prefeitura ou outra repartição pública, de acordo com cada cidade.
há 2 anos
Obtenha uma Certidão, atualizada, e de inteiro teor da matricula do imóvel, e procure a Secretaria de finanças do município para fazer o requerimento de transferência de titularidade no cadastro de contribuintes. Hoje, a maioria das Prefeituras oferecem esse serviço no site oficial da cidade, consulte o site da sua cidade e veja se existe essa possibilidade.
Compartilhe esta Pergunta