portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

12

RG e CPF. Procuração da assinatura da firma reconhecida e matrícula do imóvel.

há 3 meses

0

Weberson Martins

imóvel guide usuário

Francisco Saad Faria

Perguntador

há 3 meses

Quais documentos precisa para transferir o IPTU?

Vendi o meu imóvel a pouco tempo e estou precisando transferir o IPTU para o nome do novo proprietário do imóvel, vocês sabem me dizer quais são os documentos necessários para isso?

Respostas (12)

Corretor de imóveis

Weberson Martins

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 3 meses

RG e CPF.Procuração da assinatura da firma reconhecida e matrícula do imóvel.

Corretor de imóveis

Marcio/caetano

Corretor de imóveis

Respostas: 292

há 3 meses

Documentos que comprovam a propriedade do imóvel, Registro do imóvel.AlÉm dos documentos pessoais do comprador e vendedor e comprovante de residência.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.951

há 3 meses

Na cidade de São Paulo é tudo pelo site, e a prefeitura pede, também pelo site, a escritura pública ou a matrícula atualizado imóvel.

Corretor de imóveis

Thais Ferreira

Corretor de imóveis

Respostas: 68

há 3 meses

Quando se emite a guia do ITIV automaticamente o iptu já é transferido.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 meses

Na sua cidade órgão responsável e na site tem as informações.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.193

há 3 meses

Basta levar na prefeitura uma cópia atualizada do registro de imóveis já em nome do novo proprietário juntamente com uma cópia do RG e CPF e solicitar a atualização.

Corretor de imóveis

Ana Pelinson

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 363

há 3 meses

Para transferir o IPTU para o nome do comprador você precisa apresentar o registro, contrato de financiamento ou de compra e venda (o que comprove a propriedade do mesmo) e documentos pessoais do comprador.

Corretor de imóveis

Dagoberto Pusch Neto

Corretor de imóveis

Respostas: 43

há 3 meses

Registro de imóveis atualizado e cópia dos documentos pessoais dos compradores.

Corretor de imóveis

Alberico Simões

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 575

há 3 meses

Matricula com documentos do atual proprietario e os documentos do novos, contrato de compra e venda.E comprovante de quitação.

Corretor de imóveis

Jairo Ricardes Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 950

há 3 meses

O contrato de compra e venda é o suficiente.

Corretor de imóveis

Zuleide Thiesen

Corretor de imóveis

Respostas: 1.381

há 3 meses

No cartório onde foi feito a venda, o atendente faz automático a solicitação para a prefeitura, faz parte do processo da venda.Fale com o corretor ou vá no atendente e cobre este serviço, esta incluso nas obrigações do cartório.

Corretor de imóveis

Francisco Araujo

Corretor de imóveis

Respostas: 146

há 3 meses

IPTU e documentos pessoais, de endereço.

Faça uma nova pergunta: