Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender o imóvel só pelo terreno?

casa construída em 1974 herança da avó bairro nobre iptu tem dívida de 14mil , posso vender meu imóvel só pelo terreno e descontar do valor para transferir pra outro dono

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso vender o imóvel só pelo terreno?

Casa construída em 1974 herança da avó bairro nobre iptu tem dívida de 14mil , posso vender meu imóvel só pelo terreno e descontar do valor para transferir pra outro dono.

Respostas (7)

há 2 anos

Terreno e propriedade são duas situações que não se podem ser confundida quando você tem uma matrícula que o imóvel consta um terreno de lote dimensionado localizado e averbado uma construção ele passou a ser só um imóvel não é dois Imóveis portanto a pergunta que você fala que você recebeu de herança né E tem uma dívida de 14 mil de IPTU sugiro um parcelamento a longo prazo e que você Resgate o imóvel como todo já que faz parte através do que se apresenta no registro de imóvel.

há 2 anos

Todo tipo de negociaçao e valida desde que haja transparencia e aceitaçao das partes, no seu caso, basta que a referida dívida seja quitada junto a prefeitura antes da lavratura da escritura, e para isso, vc pode, previamente combinado, em utilizar parte do valor da negociaçao para quitar o IPTU, depois desconta do valor negociado.

Compartilhe esta Pergunta