Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as formas de transferir o IPTU para o meu nome?

preciso transferir o iptu pro meu nome , pois está no nome do antigo proprietário , portanto estou precisando desse documento para fins da própria casa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais são as formas de transferir o IPTU para o meu nome?

Preciso transferir o iptu pro meu nome , pois está no nome do antigo proprietário , portanto estou precisando desse documento para fins da própria casa

Respostas (4)

há 2 anos

Para transferir o IPTU para o seu nome, siga os passos Cadastral: Entre em contato com a prefeitura da sua cidade e solicite a alteração cadastral do imóvel para o seu nome. Documentação: Geralmente, será necessário apresentar documentos como contrato de compra e venda, escritura ou outro comprovante de propriedade. Requerimento: Preencha o requerimento ou formulário fornecido pela prefeitura, especificando a mudança de titularidade do IPTU. AnÁlise: A prefeitura analisará a documentação e realizará a atualização do cadastro, transferindo o IPTU para o seu nome. Lembre-se de verificar os documentos necessários e os procedimentos específicos da prefeitura da sua cidade, uma vez que os processos podem variar.

Compartilhe esta Pergunta