há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se um imóvel esta legalizado?
quero comprar uma casa mas , o dono alega que o iptu é dividido com a outra casa do lado , porque são parentes . mas , a casa onde moram os parentes , foi paga pelos mesmos parentes . eu não entendi porque a taxa do iptu é uma só e , eles dividem a conta .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como saber se um imóvel esta legalizado?
Quero comprar uma casa mas , o dono alega que o iptu é dividido com a outra casa do lado , porque são parentes . mas , a casa onde moram os parentes , foi paga pelos mesmos parentes . eu não entendi porque a taxa do iptu é uma só e , eles dividem a conta .
Respostas (8)
Eles devem ter construído no mesmo terreno e não desmembraram. No caso precisam desmembrar e cada um legalizar a sua.
há 2 anos
Provavelmente não foi realizado o desdobro do terreno na prefeitura, então há dois imóveis em um terreno. É necessário, ir a prefeitura com o IPTU e pedir informações, ou retirar a capa do IPTU (notificação) no site, mas para isso é necessário uma senhaweb, concedida pela prefeitura, ou pedir ao seu Corretor para fazê-lo. Estamos a disposição para auxiliá-los.
há 2 anos
Você deve ir na prefeitura ou poupatempo para saber porque esta nesta condição, o que pode estar acontecendo e' que não foi desmembrado o terreno, não foi averbado a casa.
há 2 anos
Cada imóvel tem que ter sua inscrição junto a prefeitura. Deve se verificar.
há 2 anos
Precisa buscar certidão de ônus.
há 2 anos
Entrar em contato com a Prefeitura!
há 2 anos
O imóvel pode estar legalizado e ainda assim pertencer a duas ou mais pessoas, formando um condomínio. Se você quer comprar um imóvel primeiro passo é tirar a matrícula desse imóvel para saber a quem pertence, ok? Pelo endereço você consegue. Veja o site registradores. Onr. Org. Br. Em São Paulo o custo é de R$68,25. ATENÇÃO: não compre o imóvel sem antes verificar isso.
há 2 anos
Verificar a legalização do imóvel é importante. Peça documentos que comprovem a situação, como escritura, registro no cartório e documentos da prefeitura.
Compartilhe esta Pergunta