Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como eu faço para assumir a dívida de IPTU?

Meu pai não crer assinar uma procuração para eu assumir a dívida do iptu Eu posso assumir a dívida.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como eu faço para assumir a dívida de IPTU?

Meu pai não crer assinar uma procuração para eu assumir a dívida do iptu Eu posso assumir a dívida.

Respostas (8)

há 2 anos

Se ele te der a procuração e você assumir a dívida, estará fazendo um contrato de confissão de dívida e se depois não conseguir arcar com o compromisso, a dívida é considerada vencida á ista e o imóvel vai a leilão. Como está em nome de seu pai, ele pode se negar e não conseguirá negociar.

há 2 anos

Vamos por partes. As dívidas de iptu acompanham o imóvel, explicando se você adquiri um imóvel que tem dívidas de iptu você passa a responder por essa dívida. Não existe uma forma de assunção de dívida do iptu. Entendendo que você queira auxiliar o seu pai, você poderia propor a ele procurar a prefeitura do município para fazer um acordo de parcelamento dessa dívida, ficando você responsável pelo pagamento das parcelas do acordo. Isso em um acordo de cavalheiros pois perante a prefeitura o seu pai continua o responsável pois ele é e continuará sedo o proprietário do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta