Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?

O IPTU do terreno do meu pai que hora é falecido está atrasado desde 2002 Tenho outros 2 irmãos maiores de idade Eu quintando essa dívida consigo por o terreno em meu nome Como eu deveria prosseguir com isso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?

O IPTU do terreno do meu pai que hora é falecido está atrasado desde 2002 Tenho outros 2 irmãos maiores de idade Eu quintando essa dívida consigo por o terreno em meu nome Como eu deveria prosseguir com isso.

Respostas (10)

há 3 anos

Não pois essa situação do terreno do falecido requer que seja feito o inventário Judicial ou Extrajudicial para dividir a herança entre os demais herdeiros O inventário judicial será feito quando não tiver acordo entre os herdeiros e o Extrajudicial é feito pelo cartório quando há acordo entre os herdeiros sendo que o Inventário Extrajudicial é bem mais rápido Para que o terreno seja transferido nessa situação os demais herdeiros devem renunciar o direito de herança.

há 1 ano

Apenas ter o IPTU no seu nome, mesmo pagando o IPTU, você NÃO terá a propriedade do terreno. Pelo que entendi seu pai teve três flhos, todos têm igual direito à herança dele. O correto é procederem ao inventário e quem pagar o IPTU (e demais despesas do inventário) nesse meio tempo terá direito a ser ressarcido.

Compartilhe esta Pergunta