Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Herdeiros podem ter IPTU em seu nome?

Nossa casa não tem escritura só tem registro de compra e venda foi comprado de um órgão da prefeitura chamado hemoabe o meu pai morreu fui até a prefeitura passar o IPTU para o nome meu ou do meu irmão não quiseram passar pois está em dia o IPTU outra é que eles tinham mudado o nome do meu pai para um terceiro que a gente nunca viu só que reclamamos e eles repassaram para o meu pai aí paguei agora gostaria de saber pq eles não passaram para nós que temos o formou de partilha e que somos os erdeiros legítimo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Herdeiros podem ter IPTU em seu nome?

Nossa casa não tem escritura só tem registro de compra e venda foi comprado de um órgão da prefeitura chamado hemoabe o meu pai morreu fui até a prefeitura passar o IPTU para o nome meu ou do meu irmão não quiseram passar pois está em dia o IPTU outra é que eles tinham mudado o nome do meu pai para um terceiro que a gente nunca viu só que reclamamos e eles repassaram para o meu pai aí paguei agora gostaria de saber pq eles não passaram para nós que temos o formou de partilha e que somos os erdeiros legítimo.

Respostas (7)

há 3 anos

O IPTU deve estar no mesmo nome de quem efetivamente paga o imposto com periodicidade. Sugiro ir na prefeitura e levar os documentos que comprovam que o imóvel é de sua família. No caso de ocupação ilegal do imóvel, cabe uma ação na justiça para reaver o imóvel. Por isso a documentação do imóvel, inventário, pagamento de IPTU deve estar sempre em dia, para evitar este tipo de surpresa.

há 3 anos

Primeiro ponto a esclarecer é como vocês conseguiram um formal de partilha de um imóvel com documentação irregular? Se a justiça homologou essa situação vejam com o advogado do processo para que consiga ofício para registro no cartório de registro de imóveis. A partir dai a propriedade é de vocês.

Compartilhe esta Pergunta