há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quintal com duas casas, posso fazer outro documento e dar entrada no IPTU?
Bom dia tenho 2 irmã casada sempre morei com minha mãe a 8 anos ela faleceu ela deixou uma casa de telha reformei bate laje construí uma em cima não tem iptu sempre concordaram em deixar a casa pra min tenho 2 filhos agora quero vender não quer assinar posso fazer outro documento em meu nome e dar entrada no iptu e depois vender.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quintal com duas casas, posso fazer outro documento e dar entrada no IPTU?
Bom dia tenho 2 irmã casada sempre morei com minha mãe a 8 anos ela faleceu ela deixou uma casa de telha reformei bate laje construí uma em cima não tem iptu sempre concordaram em deixar a casa pra min tenho 2 filhos agora quero vender não quer assinar posso fazer outro documento em meu nome e dar entrada no iptu e depois vender.
Respostas (6)
Pode.
há 3 anos
Quando se trata de herança é necessário a pessoa do advogado para resolver o caso.
há 3 anos
Apenas o IPTU no seu nome não te daria a propriedade do imóvel. Necessário inventário e partilha e talvez não seja possível o desmembramento do imóvel em duas matriculas distintas.
há 3 anos
Não. Será preciso contratar um engenheiro para avaliar o imóvel, verificar registro e escritura, regularizar todas as pendências e dar entrada no inventário. Somente após a partilha, esse imóvel poderá ser vendido, por inteiro.
há 3 anos
Nao, todos os filhos tem direito no inventario, salvo se estiver documentado em cartorio o desejo da sua mae com a anuencia dos outros irmaos.
há 3 anos
Não será preciso contratar para avaliar o imóvel e verificar o registro e escritura é regularizar todas as pendências da entrada no inventário somente após a partilha este imóvel pode ser vendido por inteiro.
Compartilhe esta Pergunta