Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

como transferir o IPTU de um imóvel para o meu nome?

Boa tarde, meu nome e Severino e quero transferir o iptu para meu nome, tenho contrato de compra e venda.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como transferir o IPTU de um imóvel para o meu nome?

Boa tarde, meu nome e Severino e quero transferir o iptu para meu nome, tenho contrato de compra e venda.

Respostas (8)

há 3 anos

Mero contrato de compra e venda sem averbação na matrícula do imóvel não costuma ser documento hábil para transferir o IPTU para o nome do comprador. No geral as prefeituras aceitam: contrato com o agente financeiro, escritura pública, inventário ou outro documento oficial de transferência de propriedade. Em todo caso, entre as mais de cinco mil prefeituras existentes no Brasil, cada uma com sua própria legislação, informe-se melhor na prefeitura local, ok. Desculpe não poder te ajudar.

há 3 anos

Para que se proceda a alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a SEMFAZ do seu município munido do formulário próprio inscrição Imobiliária preenchido das cópias de seus documentos pessoais cópia do espelho do IPTU do imóvel cópia da matricula do registro do imóvel atualizada.

Compartilhe esta Pergunta