Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Valor do IPTU para aluguel.

Estou alugando um imóvel pela imobiliária e gostaria de saber em relação ao IPTU, qual o valor que será cobrado de mim? Vou alugar em outubro e irei pagar o primeiro aluguel referente a outubro em novembro. Como fica o calculo do valor do IPTU? A pessoa que esta me atendendo na imobiliária disse o seguinte “pagará somente o referente aos meses que irá morar” quero entender se vou pagar somente os de outubro, novembro e dezembro.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Valor do IPTU para aluguel.

Estou alugando um imóvel pela imobiliária e gostaria de saber em relação ao IPTU, qual o valor que será cobrado de mim? Vou alugar em outubro e irei pagar o primeiro aluguel referente a outubro em novembro. Como fica o calculo do valor do IPTU? A pessoa que esta me atendendo na imobiliária disse o seguinte “pagará somente o referente aos meses que irá morar” quero entender se vou pagar somente os de outubro, novembro e dezembro.

Respostas (8)

há 3 anos

Todo e qualquer valor constante no contrato de locação, passa a valer a partir da data da sua assinatura, que é quando o compromisso entre as partes ficou oficializado, porém se por algum motivo a ocupação do imóvel não for feita de imediato as partes poderão acordar a partir de quando as despesas inerentes à locação devem ser assumidas, de preferência que conste tudo no documento a ser assinado.

há 3 anos

Olá, sim. Pagará outubro proprocional aos dias utilizados, novembro e dezembro. Se alugar em outubro, pagará em novembro o IPTU proporcional de outubro(dias utilizados se entrar depois do dia 1º) mais o de novembro. Atente que pagará dois IPTU e se houver condomínio, também será cobrado dois. Somente o aluguel você utiliza e paga no mês seguinte(se houver garantia contratual). Condomínio e IPTU são pagos no mesmo mês do vencimento. No ano seguinte, podes optar por pagar a vista utilizando os descontos que a prefeitura promover. Nesse caso, antecipadamente , informará a imobiliária ou pagará parcelado mensalmente.

Compartilhe esta Pergunta