Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso perder a casa mesmo com o dono falecido?

Moro na casa do meu pai que é falecido e o IPTU desse imóvel está em atraso algus anos já foi pra cobrança judicial. Temos somente esse imóvel. Eu posso perder ??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso perder a casa mesmo com o dono falecido?

Moro na casa do meu pai que é falecido e o IPTU desse imóvel está em atraso algus anos já foi pra cobrança judicial. Temos somente esse imóvel. Eu posso perder ??

Respostas (8)

há 3 anos

Sim, pode. IPTU é uma dívida vinculada ao imóvel de forma que o imóvel pode ir a leilão para quita-la. Independe que seja único imóvel. E esse imóvel ainda pertence ao espólio do seu pai portanto aconselho enfaticamente que procedam ao inventário e negociem com a prefeitura. Do jeito que está (em nome de pessoa falecida) é bem provável que vocês sejam surpreendidos com o leilão já consumado. Se vocês são hipossuficientes busquem ajuda da defensoria pública.

há 3 anos

Algumas providencias podem proteger seus direitos e uma delas é o inventário e o formal de partilha que determina quem são os novos proprietários do imóvel. A partir daí esses são os respónsáveis pelos tributos do mesmo. Caso não seja essa a providência o risco se torna iminente.

Compartilhe esta Pergunta