Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como contestar valor alto de IPTU?

Meu imóvel está avaliado pela prefeitura em torno de 320 mil reais, estou pagando um IPTU no valor fe 3500 reais, o que considero um valor muito alto, principalmente por se tratar de uma área não urbanizada, em que a prefeitura não atende plenamente os anseios dos moradores, com coleta fe lixo, calçamento e iluminação precários.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como contestar valor alto de IPTU?

Meu imóvel está avaliado pela prefeitura em torno de 320 mil reais, estou pagando um IPTU no valor fe 3500 reais, o que considero um valor muito alto, principalmente por se tratar de uma área não urbanizada, em que a prefeitura não atende plenamente os anseios dos moradores, com coleta fe lixo, calçamento e iluminação precários.

Respostas (10)

há 3 anos

A impugnação o IPTU pode ser solicitada em até 90 dias depois da data de vencimento da primeira prestação ou da parcela única do imposto. Caso a contestação seja validada o contribuinte terá os valores revistos e será emitida uma nova guia de pagamento, com o preço corrigido.

há 3 anos

Bom dia! Cada prefeitura tem um jeito de trabalhar, então é importante ir até lá para se informar. Na minha cidade é preciso abrir um requerimento com pedido de revisão de IPTU, onde um fiscal irá visitar o imóvel e verificar se o valor está correto ou se realmente precisa de atualização.

Compartilhe esta Pergunta