Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meus problemas está acima, estou agindo certo ou errado?

Sou aposentado tenho 78 anos aposentado ganho um salário minimo, Tenho um quit-net no meu quintal, sempre alugo por R$ 300, 00 Trezentos Reais, com água e luz, sendo que eu tenho dentro da minha casa um dijuntor da luz e uma torneira da água, nos contratos que faço coloco um inciso, caso atrazar 10 dias o locador, ficará sem água e sem luz, para garantir minha renda Obs. Estou certo ou errado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Meus problemas está acima, estou agindo certo ou errado?

Sou aposentado tenho 78 anos aposentado ganho um salário minimo, Tenho um quit-net no meu quintal, sempre alugo por R$ 300,00 Trezentos Reais, com água e luz, sendo que eu tenho dentro da minha casa um dijuntor da luz e uma torneira da água, nos contratos que faço coloco um inciso, caso atrazar 10 dias o locador, ficará sem água e sem luz, para garantir minha renda Obs. Estou certo ou errado?

Respostas (8)

há 3 anos

A recomendação, fundamental, usar a linguagem CNV (comunicação não violenta) para negociar os termos, condições de forma amigável bom para ambos. Imagino que no seu caso, trata-se de um contrato verbal, mas você pode também comprar numa papelaria, um modelo de contrato de aluguel padronizado para poder ter uma melhor segurança. Quando o contrato de locação não tem garantias (fiador caução etc), a legislação permite a cobrança antecipada dos alugueis. Então, o que propõe estuda a implementação ! Ofereça o seu espaço de locação por R$ 350,00 mensal, pagamento antecipado, com pagamento todo dia X ( dia 5,dia 10 etc ), e com opção que se o inquilino pagar antes do vencimento, ganha um desconto de R$ 50,00. Um sistema pague e use com Desconto pra o inquilino priorizar o pagamentos dos alugueis.

Compartilhe esta Pergunta