Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível ir pra inventario?

Tenho uma chácara de 5 hectares, vou ficar com 1 hectare e vender os outros 4 para 4 novos proprietários, 1 hectare para cada um deles e m forma de condomínio, se eu, ou algum dos outros donos falecer repentinamente, o total da área (5 hectares) vai para inventário, essa é a pergunta. Obrigada.

Usuário do Fórum

Elaine Maria Stürmer perguntou:

há 4 anos

É possível ir pra inventario?

Tenho uma chácara de 5 hectares, vou ficar com 1 hectare e vender os outros 4 para 4 novos proprietários, 1 hectare para cada um deles e m forma de condomínio, se eu, ou algum dos outros donos falecer repentinamente, o total da área (5 hectares) vai para inventário, essa é a pergunta. Obrigada.

Respostas (7)

há 4 anos

No caso de falecimento do atual proprietário e já tendo feito a venda da parte para outros proprietarios, entrará em inventário somente a sua parte que cabe. Porém para fazer a essa divisão em condomínio, antes da venda, você deverá verificar na prefeitura e no cartório de registro de imóveis se é permitido a divisão da área. Existem diversos parâmetros para se fazer essa divisão de área.

há 3 anos

Se vocês conseguirem desmembrar essa chácara em cinco matrículas diferentes cada um ficará com seu imóvel. Porém se é impossível esse desmembramento então vocês terão um condomínio voluntário onde cada qual será proprietário de uma fração desse imóvel. Morrendo um compossuidor a fração dele irá a inventário e será partilhada entre os seus herdeiros, os outros continuam com seu 1/5 do imóvel cada um. Quando acontecer de alguém querer vender sua parte essa parte será oferecida aos demais condôminos e só após a estranhos. Caso os demais não concordem com a venda pode-se requer à justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem.

Compartilhe esta Pergunta