Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso comprovar chacara que comprei?

Comprei 75 %de uma chacara eu ja tinha 25% da minha mae faz mais de 5 anos e meio a 4. 7 meses ela morreu estamos fazendo o inventário ela deixou outros bens meus irmaos podem contestar a venda desse imóvel sendo que os béns que ela deixou e muito mais superior a chácara que comprei tenho que provar que paguei.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como posso comprovar chacara que comprei?

Comprei 75 %de uma chacara eu ja tinha 25% da minha mae faz mais de 5 anos e meio a 4.7 meses ela morreu estamos fazendo o inventário ela deixou outros bens meus irmaos podem contestar a venda desse imóvel sendo que os béns que ela deixou e muito mais superior a chácara que comprei tenho que provar que paguei.

Respostas (8)

há 4 anos

Sua compra deveria ter sido feita com legitimação. Significa que todos os seus irmãos deveriam ter anuido à sua compra. Como não houve, agora por ocasião da morte da genitora, todos os bens, inclusive a chácara serão trazidos devolta ao monte partível e serão partilhados entre todos os herdeiros. No seu quinhão, no entando, poderão ser compesados, os valores que pagou.

há 3 anos

Se vocês registraram essa venda em cartório de registro de imóveis o prazo para questionamento já passou. Do contrario a venda é anulável porque venda de ascendente para descendente exige anuência de todos os herdeiros e do cônjuge do alienante. Dizem que a gente conhece o cônjuge no divórcio, os filhos na velhice e os irmãos no inventário. Tomara que seus irmãos não questionem a venda.

há 4 anos

Essa compra precisaria ter sido legitimada pelos seus irmãos na ocasião em que foi feita a transação. A legitimação se faz com a anuência de seus irmãos. Caso não tenham legitimado a compra, agora com a morte da genitora, esse bemt erá que voltar ao monte partível e partilhado juntamente com os demais bens, ou seja, você terá uma parte idela de todos os bens da herança, inclusive da chácara.

Compartilhe esta Pergunta