há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
a rea q ocupo da casa , está s meu quinhão , de terreno , podem me cobra ?
tenho dúvida em duas questões : 1 ) na casa da mãe , moravam duas pessoas , a mãe e um irmão . eu fechei meu apto e vim cuidar da mãe . cuidei deste irmão , por ser alcoolatra , internei em diversas instituições p se tratar . interditei minha mãe p poder cobrar dos outros irmãos . consegui q pagassem alimentos . minha mãe faleceu . um dos irmãos queria q eu saísse da casa p esse irmão alcoolatra viesse morar . consegui , via judicial uma aposentadoria p esse irmão alcoolatra . mas p isto , tive q interditá - lo . como tomava conta do dinheiro dele , fiz uma reforma no porão , ( q é um térreo ), p ele vir morar provisoriamente . a princípio ele concordou , mas depois , por influência dos outros irmãos , queria ficar na casa , parte de cima da casa . ele não veio morar no porão . então , separei a cada da mãe em duas partes , ou seja , fiquei com o quarto da mãe e construí um uma mine cozinha e um banheiro p mim . ele ficaria com o resto da casa . neste tempo , um dos irmãos queria me arrancar a chave da casa , até chegou a me agredir . entrei com processo maria da penha . esse processo está , hoje , extinto . com esta agressão , entrei com processo de inventário . qdo minha mãe estava viva , e eu ainda não estava na casa dela , esse irmão alcoolatra e outro desmancharam a casa de madeira da mãe , e construíram uma casa de material . ano : 1996 ). o inventário entrei em jan / 2016 . resumindo , hoje , esses irmãos , querem me cobrar a parte da casa q está sobre a área do terreno q tenho direito . acredito q não haja possibilidade de acordo . outro dado q esqueci de mencionar , minha mãe faleceu em 2011 . esta casa consta no inventário .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
A rea q ocupo da casa , está s meu quinhão , de terreno , podem me cobra ?
Tenho dúvida em duas questões : 1 ) na casa da mãe , moravam duas pessoas , a mãe e um irmão. eu fechei meu apto e vim cuidar da mãe. cuidei deste irmão , por ser alcoolatra , internei em diversas instituições p se tratar. interditei minha mãe p poder cobrar dos outros irmãos. consegui q pagassem alimentos. minha mãe faleceu. um dos irmãos queria q eu saísse da casa p esse irmão alcoolatra viesse morar. consegui , via judicial uma aposentadoria p esse irmão alcoolatra. mas p isto , tive q interditá - lo. como tomava conta do dinheiro dele , fiz uma reforma no porão , ( q é um térreo ), p ele vir morar provisoriamente. a princípio ele concordou , mas depois , por influência dos outros irmãos , queria ficar na casa , parte de cima da casa. ele não veio morar no porão. então , separei a cada da mãe em duas partes , ou seja , fiquei com o quarto da mãe e construí um uma mine cozinha e um banheiro p mim. ele ficaria com o resto da casa. neste tempo , um dos irmãos queria me arrancar a chave da casa , até chegou a me agredir. entrei com processo maria da penha. esse processo está , hoje , extinto. com esta agressão , entrei com processo de inventário. qdo minha mãe estava viva , e eu ainda não estava na casa dela , esse irmão alcoolatra e outro desmancharam a casa de madeira da mãe , e construíram uma casa de material. ano : 1996 ). o inventário entrei em jan / 2016. resumindo , hoje , esses irmãos , querem me cobrar a parte da casa q está sobre a área do terreno q tenho direito. acredito q não haja possibilidade de acordo. outro dado q esqueci de mencionar , minha mãe faleceu em 2011. esta casa consta no inventário.
Respostas (5)
há 1 ano
há 1 ano
há 1 ano
há 1 ano
Compartilhe esta Pergunta