Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto é pago de imposto ao vender terreno?

Boa noite estou querendo vender um terreno! Paguei 50. 000 mil nele e estou querendo vededer ele por 550000 mil Qts pgaria de imposto? E caso eu compre outras casas eu me isento do imposto? Alguma outra maneira de se isentar de imposto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto é pago de imposto ao vender terreno?

Boa noite estou querendo vender um terreno! Paguei 50. 000 mil nele e estou querendo vededer ele por 550000 mil Qts pgaria de imposto? E caso eu compre outras casas eu me isento do imposto? Alguma outra maneira de se isentar de imposto?

Respostas (6)

há 4 anos

O contribuinte paga 15% de imposto sobre a diferença, chamada de lucro imobiliário, no entanto, se o bem for vendido por um preço inferior ao que for comprado, e houve prejuízo, nenhum imposto é devido. Nem sempre a alíquota de 15% se aplica na venda de um imóvel. Há casos em que ela pode ser reduzida ou até isenta.

há 4 anos

O ITBI que é o imposto que você paga, mas quem paga é quem está comprando, na venda você não paga, quanto ao valor depende de município, cada cidade tem seu percentual. Procure o cartório de registro de imóveis mais próximo eles te passam todos os detalhes.

Compartilhe esta Pergunta